Quem somos?

A Seção de Aprimoramento de Competências Gerenciais (SAGER) é a unidade responsável por planejar e implementar ações voltadas ao desenvolvimento gerencial e à formação de sucessores. A unidade também apoia o gestor em seu dever de se comprometer com o processo de capacitação dos colaboradores e com seu próprio desenvolvimento (Política de Gestão de Pessoas do STJ, Ato n° 116 de 17 de junho de 2005), e de participar de cursos de desenvolvimento gerencial, somando a carga horária de 30h, a cada 2 anos (Lei 11.416/2006; Portaria Conjunta 3/2007, Portaria STJ 504/2008).

Programas e Projetos

Destinado a debater temas de gestão e a provocar reflexões, utilizando a facilitação de especialistas, por meio de palestras.

Dedicado a aprofundar os temas gerenciais com foco na formação conceitual e na aplicação imediata do conhecimento, por meio da modalidade presencial. Geralmente são workshops que acontecem durante dois dias inteiros.

Dedicado a identificar e desenvolver talentos para a sucessão de cargos de gestão, com a finalidade de assegurar uma linguagem gerencial única focada na gestão estratégica do capital humano e intelectual do Tribunal.

Dedicado à complementação e formação de conhecimentos e habilidades gerenciais de grupos pré-selecionados e formados em razão das lacunas identificadas nos mapeamentos de competências.

Metodologia que promove o autoconhecimento, o comprometimento, a definição de metas e a concentração de competencias e demais recursos para o alcance dos objetivos.

Destinado a fomentar debates sobre tema de interesse gerencial, acompanhado de exibições de filmes, novelas, seriados ou outros materiais midiáticos, que subsidiem atividades de compartilhamento em grupos, bem como exposição técnica e teórica de conteúdos.

Idealizado para desenvolver as competências gerenciais com foco na formação conceitual e na aplicação imediata do conhecimento, por meio da modalidade a distância.